array(7) { [0]=> array(28) { ["id"]=> int(19) ["seo_title"]=> string(84) "Com resultado rápido e eficaz, procedimentos estéticos seguem em alta neste verão" ["seo_slug"]=> string(80) "com-resultado-rapido-e-eficaz-procedimentos-esteticos-seguem-em-alta-neste-verao" ["seo_description"]=> string(86) "Técnicas avançadas ajudam a eliminar líquidos e toxinas e melhorar a forma do corpo" ["seo_image"]=> string(53) "image1-6a6a9d2a404a2a8b8df6048595b365401642180471.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(4) ["image"]=> string(53) "image1-6a6a9d2a404a2a8b8df6048595b365401642180471.jpg" ["image_full"]=> string(53) "image1-6a6a9d2a404a2a8b8df6048595b365401642180471.jpg" ["title"]=> string(84) "Com resultado rápido e eficaz, procedimentos estéticos seguem em alta neste verão" ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(4931) "

Com resultado rápido e eficaz, procedimentos estéticos seguem em alta neste verão

Técnicas avançadas ajudam a eliminar líquidos e toxinas e melhorar a forma do corpo

 No verão as preocupações com o corpo aumentam. Para perder os quilinhos extras, melhorar a aparência da silhueta e se sentir mais leve para encarar a estação mais badalada do ano, muitas mulheres recorrem aos tratamentos estéticos.

De acordo com a especialista em emagrecimento Ermelinda Bertoldi Vela, alguns procedimentos estão em alta e ajudam a melhorar a forma do corpo de forma rápida. “Criamos um protocolo, chamado Lipo na Medida, em que é possível perder até 1,5 kg em uma sessão de 1h30, por meio da eliminação de líquidos e toxinas”, revela Ermelinda, que é nutricionista clínica, esteticista e terapeuta integrativa.  

Nesta época do ano é comum encontrar pessoas que querem resultados mais rápidos. O procedimento estético desenvolvido por Ermelinda acelera o metabolismo e realiza uma oxigenação vascular e tecidual, sendo eficaz para reduzir medidas e melhorar a aparência da pele e de gorduras localizadas. 

“Buscamos criar um protocolo para atuar diretamente com a parte de retenção de líquidos e toxinas, então usamos um mix de cremes com tecnologia de ponta e diversos tipos de modelagem corporal, esculpindo o corpo com técnicas combinadas de drenagem, modelagem e redução de retenção de líquido”, esclarece a especialista.

Segundo ela, o tratamento é indicado também para combater a celulite, algo que incomoda muito a maioria das mulheres na hora de usar vestidos, biquínis e roupas mais justas e curtas. “A técnica é uma verdadeira aliada para aqueles que buscam melhorar a aparência corporal e a saúde, já que elimina toxinas. E, como uma das principais causas da celulite é a retenção de líquidos, com este procedimento fazemos a liberação destes líquidos, melhorando o aspecto da pele, além de prevenir esse problema”, reitera Ermelinda.

A bancária Ana Bertoldi, 42, testou o método e aprovou. “Está sendo ótimo, não mexe tanto na balança, mas o desenho do corpo é outro. Percebo claramente que estou desinchando, tirando as gordurinhas localizadas e diminuindo a celulite”, afirma. Ana conta que já tentou vários métodos para ter o corpo que almejava e sempre se frustrou. “Todos os atendimentos da Nutri Linda foram sempre direcionados e cumpriram com a promessa de resultado rápido. Estou satisfeita e me sinto leve para o verão”. 

A origem do método

Sentindo na pele o que é estar acima do peso, Ermelinda Bertoldi, conta que já sofreu muito devido à ansiedade e diversas dietas malucas sem sucesso. Foi assim que ela criou um projeto de emagrecimento saudável que surgiu para ajudar diversas pessoas a alcançarem um estilo de vida em que se sentissem bem com o próprio corpo. 

Dentro do projeto de emagrecimento, Ermelinda, que é nutricionista, esteticista, cosmetóloga e acadêmica de Biomedicina desenvolveu várias técnicas e o Lipo na Medida é uma delas, que promete e entrega um resultado estético mais rápido. A especialista adverte: “esse procedimento é revolucionário e tem resultados rápidos, mas o ideal é buscar uma vida mais saudável a longo prazo, para isso, oferecemos um programa completo de emagrecimento saudável”. 

 

Sobre a Nutri Linda

A Nutri Linda é uma clínica com sede em Curitiba e licenciados em todo o Brasil, que oferece tratamentos estéticos, acompanhamento nutricional e terapias corporais, sempre associadas ao conceito de emagrecimento saudável. O espaço foi aberto, em outubro de 2012, pela nutricionista e esteticista Ermelinda Vela Bertoldi (CRN-8660/PR) para trazer ao mercado uma visão global de nutrição, estética e emagrecimento. Com equipamentos de alta tecnologia, métodos próprios e produtos cosméticos e nutricionais de altíssima qualidade, a Nutri Linda é uma referência em estética segura e de resultado.

" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2022-01-14 11:09:24" ["modifed"]=> string(19) "2022-01-14 14:09:24" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(0) { } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> NULL ["name"]=> string(26) "ermelinda_vela@hotmail.com" ["email"]=> string(26) "ermelinda_vela@hotmail.com" } } ["slug"]=> string(90) "blog/com-resultado-rapido-e-eficaz-procedimentos-esteticos-seguem-em-alta-neste-verao.html" ["views"]=> int(1801) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } [1]=> array(28) { ["id"]=> int(18) ["seo_title"]=> string(76) "Empreendedorismo Feminino na Área da Estética é Impulsionado na Pandemia" ["seo_slug"]=> string(72) "empreendedorismo-feminino-na-area-da-estetica-e-impulsionado-na-pandemia" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(54) "unnamed-94d04e7c77844454740de5e7b3301d651637756019.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(4) ["image"]=> string(54) "unnamed-94d04e7c77844454740de5e7b3301d651637756019.jpg" ["image_full"]=> string(21) "full--unnamed-69e.jpg" ["title"]=> string(76) "Empreendedorismo Feminino na Área da Estética é Impulsionado na Pandemia" ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(7056) "

Somente em 2020, as mulheres elevaram o índice de crescimento para 40%; negócios na área de cuidado e beleza tiveram a preferência, junto com alimentação e moda.

As mulheres buscam cada vez mais o protagonismo em suas vidas e isso reflete em todas as decisões, sejam elas em âmbito pessoal ou profissional. Com o poder de saber administrar diversas tarefas ao mesmo tempo, poder ter autonomia e independência cai como uma luva,
ao proporcionar a oportunidade de organizar os próprios horários e controlar o próprio negócio e as finanças.

A pandemia - e suas várias restrições - impulsionou o universo do empreendedorismo feminino, especialmente em áreas que, entra ano sai ano, não deixam de ser valorizadas, como é o segmento da estética, sempre tão inovador e em expansão. O setor divide as atenções com os setores de alimentação e moda. Somente em 2020, primeiro ano completo de pandemia, elas elevaram o índice de crescimento na área para 40%, conforme a Rede Mulher Empreendedora. 

“É realmente um resultado excepcional e um orgulho podermos integrar este movimento tão expressivo, do qual fazem parte mulheres incríveis e de todas as classes sociais, que lutam diariamente por valorização e independência”, celebra a nutricionista e esteticista Dra.
Ermelinda Vela Bertoldi, fundadora da Nutri Linda, em Curitiba.

Muitas mulheres visualizaram neste momento de crise sanitária e econômica o momento ideal para apostar em um negócio ou impulsionar os que já têm, com objetivo de aumentar a lucratividade. O que se percebe, é que a pandemia acendeu o alerta da necessidade, avalia a
empreendedora.

“Por esse motivo, vemos um aumento expressivo de empreendedoras desde o início da pandemia, lá no primeiro trimestre de 2019. Seja por salários abaixo do ideal ou mesmo por terem perdido seus cargos de trabalho por causa da crise”, complementa Ermelinda. Ao todo, o Brasil tem cerca de 30 milhões de mulheres empreendedoras, de acordo com dadosdo Global Entrepreneurship Monitor (Monitoramento de Empreendedorismo Global, em português) - maior estudo unificado de atividade empreendedora no mundo. O volume corresponde a quase metade do mercado empreendedor (48,7%).

Palavra de quem entende
Ermelinda tem propriedade de fala quando os números positivos no setor de estética são o tema. O programa desenvolvido pela profissional, uma espécie de franquia na área de tratamentos de beleza, teve início em março deste ano e, em apenas 6 meses, já obteve a
adesão de mais de 40 licenciadas por todo o país.

A biomédica e especialista em estética Dra. Gabriela Pereira Costa, de 31 anos, em Lagoa Grande (MG), faz parte desta empoderada estatística de mulheres empreendedoras. No final de 2020, ela pediu demissão da empresa do mesmo ramo na qual trabalhava, para
empreender. Vendeu o carro, juntou as economias e inaugurou a clínica de estética e emagrecimento Unic, em 2021, como licenciada do programa Medida Certa 90 Dias, um dos protocolos oferecidos pela Nutri Linda.

Foram seis meses de estudos de mercado e preparação para iniciar o empreendimento que, em menos de seis meses, já traz grandes resultados. “O que me chamou a atenção foi que o programa também é jovem no mercado e, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a
gente pode crescer junto. Quem está há muito tempo no mercado nem sempre dá o melhor suporte, já não faz tanta questão. O Medida Certa 90 Dias foi atrativo em todos os aspectos, inclusive na questão financeira”, avalia Gabriela.

A própria Gabriela e a mãe dela, Edna Batista Costa, 52, foram as primeiras a experimentarem o protocolo de emagrecimento, e as primeiras ‘garotas-propaganda’ do negócio. Elas comemoram os resultados não somente de perda de peso. “O cabelo, a pele, a disposição e o sono melhoraram. Até a alimentação na nossa casa, que era muito errada, mudou. A gente se acostumou com a rotina e mantém mesmo o protocolo de emagrecimento tendo terminado.”

O Medida Certa 90 Dias corresponde a 30% do faturamento da clínica de Gabriela. Ela, no entanto, está na expectativa de que se torne o carro-chefe do estabelecimento em breve. “Os resultados dos meus atuais clientes estão ótimos. Os nutricionistas da marca sempre acompanham dando todo o suporte. Sempre que mostro um resultado positivo nas mídias sociais, aparecem muitas pessoas que querem avaliação”, comenta.

Como ser uma licenciada
O licenciamento da Estética Nutri Linda foi desenvolvido como uma opção para profissionai da área da saúde e empresários do segmento se destacarem no mercado. A empresária Ermelinda montou os protocolos exclusivos By Nutri Linda, com equipamentos e produtos
cosméticos e nutracêuticos de marca própria. Tudo com registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), para garantia de segurança aos contratados.

Ao todo são 10 protocolos exclusivos dentro da Nutri Linda. Todos eles diferenciados, como é o Medida Certa 90 Dias. Além de se tornar parceiro de uma marca registrada e sólida há mais de oito anos no mercado da estética, o que agrega muito valor ao negócio, a licenciada da Nutri Linda tem diversas vantagens. A começar pela capacitação profissional com a Dra. Ermelinda Vela Bertoldi, que é uma referência no segmento, com o apoio de toda a equipe de Curitiba.

Dentro do programa estão incluídos, ainda, os equipamentos e produtos da marca, aulas com médico, nutricionista e administrador de empresa, para entender os protocolos e tudo o que envolve o mundo da estética; aula de gestão administrativa e financeira, livre acesso à
plataforma online e de cursos; divulgação de licenciados e resultados; equipe de suporte.

Ermelinda destaca, junto com a valorização do serviço prestado pelos profissionais licenciados, a margem de resultados acima de 80%. Segundo a especialista, a tabela de preços sugeridos é muito atrativa na relação custo-benefício.

“Por isso, há uma grande aceitação pelo público. Além de um serviço com o selo de qualidade Nutri Linda e todo expertise e lisura da marca, os pacientes têm acesso a tratamentos personalizados conforme cada perfil, com resultados duradouros e com valor justo”, diz a
empresária.

Para ser uma licenciada, acesse http://www.nutrilinda.com.br/licenciados/

" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2021-11-23 13:01:15" ["modifed"]=> string(19) "2021-11-23 16:01:15" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(0) { } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> NULL ["name"]=> string(26) "ermelinda_vela@hotmail.com" ["email"]=> string(26) "ermelinda_vela@hotmail.com" } } ["slug"]=> string(82) "blog/empreendedorismo-feminino-na-area-da-estetica-e-impulsionado-na-pandemia.html" ["views"]=> int(1587) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } [2]=> array(28) { ["id"]=> int(17) ["seo_title"]=> string(32) "Como surgiu medida certa 90 dias" ["seo_slug"]=> string(32) "como-surgiu-medida-certa-90-dias" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(53) "image0-902bc963a4aaa7aabce2426fb6a387691628174812.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["image"]=> string(53) "image0-902bc963a4aaa7aabce2426fb6a387691628174812.jpg" ["image_full"]=> string(53) "image0-902bc963a4aaa7aabce2426fb6a387691628174812.jpg" ["title"]=> string(32) "Como surgiu medida certa 90 dias" ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(3119) "

Fundada em 2012, a Empresa Nutri Linda já criou diversos tratamentos na área de estética e obteve muitos resultados imediatos e duradouros por meio de alimentação saudável, de atividade física e de estética de ponta.
Situada no bairro de Santa Felicidade em Curitiba, capital do Estado do Paraná, a clínica é composta por diversos profissionais altamente qualificados e possui uma extensa variedade de produtos para tratamentos estéticos de última geração, que ajudam no emagrecimento, no rejuvenescimento e em outras necessidades dos pacientes.

O Medida Certa 90 Dias surgiu a partir da necessidade de inovar o mercado da nutrição e estética. Por meio de pesquisas, a fundadora da Nutri Linda e especialista em emagrecimento Dra. Ermelinda Bertoldi desenvolveu um trabalho diferenciado e
personalizado utilizando suplementação, alimentação saudável, bate-papos em grupo, atividade física e suporte on-line para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Com seu conhecimento e experiência de anos, ela desenvolveu um kit exclusivo e personalizado da marca, que vai de encontro às necessidades do público-alvo do projeto: pessoas que querem qualidade de vida aliada a tecnologia e que estão sempre em busca de inovação e do que há de melhor para auxiliar o bem-estar.

O nome Medida Certa 90 Dias surgiu da comparação entre o emagrecimento saudável indicado pela OMS e os comportamentos de alimentação nada saudáveis que presenciamos no dia a dia. Isso, por sua vez, leva ao emagrecimento descompensado,
que faz as pessoas perderem cabelo e ficarem fracas, já que não têm todos os nutrientes e alimentos diários necessários. Dessa forma, acabam se arriscando em dietas loucas sem suporte nem acompanhamento de um profissional da área da saúde.

O emagrecimento saudável tem média de redução mensal de 4 kg de gordura corporal. Muitas pessoas se importam com a balança sem saber que os números não são a única coisa que conta. É necessário pensar também na saúde para que se emagreça sem o
chamado “efeito sanfona”. Para obter o resultado desejado sem fazer loucuras nem arriscar a saúde, o processo de desintoxicação exige em média 3 meses – ou “90 Dias”.

O método é composto por acompanhamento nutricional e atendimentos estéticos e psicológicos, tanto on-line quanto na clínica, além de suporte para atividade física e grupos de exercício.

O Kit Medida Certa 90 Dias é composto por produtos que auxiliam no emagrecimento, na aceleração do metabolismo e na redução da compulsão por doces. Além disso, oferece uma cinta modeladora e uma calça legging com a tecnologia Emana, composta por raios infravermelhos que melhoram o fluxo sanguíneo do local, acelerando o processo circulatório e reduzindo edemas – tudo comprovado por diversos estudos internacionais.

" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2021-08-05 08:45:12" ["modifed"]=> string(19) "2021-08-05 11:45:12" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(0) { } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> string(15) "atendimento.jpg" ["name"]=> string(11) "Atendimento" ["email"]=> string(26) "atendimento@nerdweb.com.br" } } ["slug"]=> string(42) "blog/como-surgiu-medida-certa-90-dias.html" ["views"]=> int(2459) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } [3]=> array(28) { ["id"]=> int(16) ["seo_title"]=> string(47) "Gin é a melhor bebida para não fugir da dieta" ["seo_slug"]=> string(45) "gin-e-a-melhor-bebida-para-nao-fugir-da-dieta" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(60) "gin-1024x1024-b619dd808a77929b845db167fe74446e1615306654.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["image"]=> string(60) "gin-1024x1024-b619dd808a77929b845db167fe74446e1615306654.jpg" ["image_full"]=> string(27) "full--gin-1024x1024-897.jpg" ["title"]=> string(47) "Gin é a melhor bebida para não fugir da dieta" ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(4857) "

Há quem não abra mão daquela cervejinha ou de bons drinks após o expediente, ou ainda quem aproveite a chegada do inverno para ingerir várias taças de vinho. No entanto, é preciso levar em consideração que, assim como os alimentos, as bebidas também possuem calorias. E muitas. Por isso, talvez você anule todo o seu esforço em evitar doces e em correr de manhã.

A especialista em nutrição Ermelinda Vela Bertoldi explica que as bebidas destiladas possuem um índice calórico muito alto, o que pode atrapalhar na hora da dieta. No entanto, segundo ela, “devemos, sim, continuar fazendo programas que gostamos, como encontros com a família e amigos, happy hour… Devemos apenas realizar algumas alterações na hora de escolher o que vamos consumir”. Ela aponta que um copo de chope de 200 ml, por exemplo, fornece 130 kcal, o mesmo valor calórico que um pão francês. “Por ser algo que não se precisa mastigar, as pessoas acabam não pensando na quantidade de calorias”, complementa.

A especialista reforça que para manter uma alimentação regulada e mesmo assim continuar aproveitando uns drinques, o ideal é escolher bebidas que não sejam muito doces, já que possuem menos açúcar e não sofreram o processo de fermentação natural. Além disso, outra opção seria substituir o açúcar por adoçante em alguns casos e evitar sempre que possível adicionar leite condensado a batidas, justamente por ser um ingrediente rico em gorduras. Para isso, ela sugere a substituição por iogurte desnatado, uma opção pouco calórica mas que ainda dá sabor à mistura.

“Uma bebida bem menos calórica e que está bem em alta no momento é o gin. Ele possui em torno de 50 kcal por 100 ml e é uma ótima opção para substituir uma caipirinha”, exemplifica. Segundo Ermelinda, essa bebida possui benefícios ao organismo. “A primeira receita foi criada no século XX, na Holanda. Desenvolvida para ser uma fórmula diurética de um medicamento que ajudava a tratar problemas renais, seu ingrediente principal é o zimbro, uma fruta conhecida por suas vantagens justamente ao sistema renal. Porém, em forma de medicamento, não possui muita eficácia”, conta. Ela aponta que o gin é uma bebida com aroma que agrada muitas pessoas e é considerada sofisticada, além de ser distribuída em todo o Brasil e no mundo.

Já para quem gosta de vinho, ele é uma escolha melhor que o suco de uva, pois é rico em resveratrol e não é tão doce. Entre eles, o tinto seco é a melhor substituição, pois possui menos calorias que o tinto doce.

Fique atento: sempre inicie bebendo água, pois assim matará a sede e hidratará os tecidos, diminuindo a quantidade de álcool ingerido. Outra dica é utilizar gelo nas concentrações de caipirinha, uísque, mojito e rum com o mesmo objetivo.

 

Bebida Volume Calorias
Chope 200 ml 130 kcal
Lata de cerveja 350 ml 150 kcal
Caipirinha com açúcar 100 ml 250 kcal
Cachaça 50 ml 115 kcal
Champanhe 125 ml 80 kcal
Licor 30 ml 110 kcal
Saquê 100 ml 130 kcal
Vinho tinto branco 150 ml 210 kcal
Vinho tinto branco seco 150 ml 130 kcal
Uísque / Vodca 50 ml 120 kcal
Tequila 50 ml 108 kcal
Vodca com energético 200 ml 470 kcal
Batida com leite condensado 200 ml 350 kcal
Gin 100 ml 50 kcal
" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2021-03-09 10:13:00" ["modifed"]=> string(19) "2021-03-09 13:13:00" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(0) { } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> string(15) "atendimento.jpg" ["name"]=> string(11) "Atendimento" ["email"]=> string(26) "atendimento@nerdweb.com.br" } } ["slug"]=> string(55) "blog/gin-e-a-melhor-bebida-para-nao-fugir-da-dieta.html" ["views"]=> int(48041) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } [4]=> array(28) { ["id"]=> int(15) ["seo_title"]=> string(70) "Especialista ensina como se alimentar de forma saudável fora de casa " ["seo_slug"]=> string(68) "especialista-ensina-como-se-alimentar-de-forma-saudavel-fora-de-casa" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(56) "unnamed-3-5e88bf3e14d60c163097ac40071b5f251614946183.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["image"]=> string(56) "unnamed-3-5e88bf3e14d60c163097ac40071b5f251614946183.jpg" ["image_full"]=> string(23) "full--unnamed-3-46e.jpg" ["title"]=> string(70) "Especialista ensina como se alimentar de forma saudável fora de casa " ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(4322) "

A rotina de quem passa o dia inteiro em um escritório, ou até mesmo de quem viaja, pode abalar aquela tão batalhada dieta idealizada para se manter na linha, seja para a perda de peso ou até mesmo por questões de saúde. Quem vive o corre-corre diário em geral acaba escolhendo uma das duas opções na hora das refeições: não comer nada ou investe nos lanches rápidos, como pastéis, hambúrgueres e batatas fritas. Já para quem viaja, é difícil resistir aos cafés da manhã de hotéis e pousadas, que contam com várias opções de tortas, bolos e frituras.

Segundo pesquisa divulgada em março deste ano no site da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), alimentar-se fora de casa contribui para o aumento da obesidade, já que mais de 90% das refeições de serviço completo e 72% das de fast food continham pelo menos 600 calorias cada quando analisadas. Mas esse valor também alcança esse nível dependendo do tipo de alimento escolhido na hora. Para a especialista em nutrição Ermelinda Vela Bertoldi, uma alimentação saudável deve conter ingredientes capazes de fornecer quantidades adequadas de nutrientes, proteínas, carboidratos, gorduras e fibras. “Tudo o que faz bem para o nosso organismo, de uma forma individualizada”, aponta.

Ou seja, a conta é simples. Ao chegar em um restaurante, melhor passar longe das frituras expostas ou da carne com aquela capa de gordura e começar pelas verduras e legumes. Ermelinda ressalta que não existem produtos proibidos, o mais importante é se atentar à quantidade que será ingerida. “O problema muitas vezes não é o pãozinho, mas o quanto de manteiga que colocaremos sobre ele.” Nesse quesito, a especialista destaca que é melhor dar prioridades às gorduras boas, como castanhas, azeite de oliva e amêndoas, grupo conhecido como oleaginosas. Porém, deve-se ter cautela com relação a tudo o que for consumido, pois mesmo itens considerados benéficos podem trazer malefícios à saúde se ingeridos em excesso.

Para não correr o risco de comer centenas de calorias de uma vez, ela indica refeições mais fracionadas, somando entre cinco e seis por dia. “Não devemos comer de manhã e depois só à noite. O ideal é manter um equilíbrio ao longo do dia. No meio da tarde, por exemplo, pode-se lanchar uma fruta, alguma oleaginosa, um iogurte natural”, explica. Além disso, ela sugere um copo de água com limão meia hora antes do almoço e uma gelatina diet de sobremesa, ou até mesmo um fruto que possua vitamina C para auxiliar na absorção do ferro consumido.

Para complementar esse ritual, o certo é sempre mastigar bem os alimentos, levando em torno de 30 minutos no processo, o que ajudará na sensação de saciedade que ocorre com a liberação de hormônios específicos. E, claro, tomar muito água ao longo do dia. Uma medida entre 1,5 a 2 litros ao dia é o mínimo necessário para assistir a oxigenação do indivíduo. Ermelinda dá a dica: leve para seu trabalho uma garrafinha com água ou chá sem açúcar, frutas, barrinhas de cereais ou iogurte light. Não é recomendado carregar biscoitos e chocolates, pois o certo é optar por lanches mais saudáveis e naturais.

Já para quem gosta de ir para o happy hour em um barzinho com os amigos, bebidas alcoólicas em geral possuem alto teor calórico. Um copo de cerveja contém 150 calorias, a mesma quantidade que uma caipirinha. A especialista recomenda: “Eu sempre indico uma limonada ou, se preferir, uma pequena taça de vinho, ou até mesmo um copo de gim tônica”. Ela também exemplifica que idas a pizzarias devem possuir seus cuidados. “Em vez de uma fatia de 4 queijos, que possui 400 calorias, prefira uma de muçarela com massa integral, que tem em torno de 200.”

Acima de tudo, Ermelinda deixa o recado: “Nada é proibido. Tudo tem que ser moderado. Então, fora de casa, leve seus alimentos, como frutas e oleaginosas, procure não comer carboidratos à noite e pratique exercícios físicos não somente para perda de peso, mas também para relaxar.”

" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2021-03-02 06:53:01" ["modifed"]=> string(19) "2021-03-02 09:53:01" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(1) { [0]=> array(12) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" } } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> string(15) "atendimento.jpg" ["name"]=> string(11) "Atendimento" ["email"]=> string(26) "atendimento@nerdweb.com.br" } } ["slug"]=> string(78) "blog/especialista-ensina-como-se-alimentar-de-forma-saudavel-fora-de-casa.html" ["views"]=> int(2307) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } [5]=> array(28) { ["id"]=> int(14) ["seo_title"]=> string(95) "Criolipólise, radiofrequência, endermologia, laser e LED: como funciona o método Power Redux" ["seo_slug"]=> string(88) "criolipolise-radiofrequencia-endermologia-laser-e-led-como-funciona-o-metodo-power-redux" ["seo_description"]=> string(157) "Conheça o Power Redux, o método 5 em 1 exclusivo que combina criolipólise, radiofrequência, endermologia, laser e LED para combater a gordura localizada." ["seo_image"]=> string(64) "footer-contato-bg-55582c4c9aee525e56b959a22a748c5d1597693761.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["image"]=> string(64) "footer-contato-bg-55582c4c9aee525e56b959a22a748c5d1597693761.jpg" ["image_full"]=> string(64) "footer-contato-bg-55582c4c9aee525e56b959a22a748c5d1597693761.jpg" ["title"]=> string(95) "Criolipólise, radiofrequência, endermologia, laser e LED: como funciona o método Power Redux" ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(6972) "

Você já ouviu falar da “lipo sem cortes”? Como o próprio nome indica, trata-se de um procedimento para combater o excesso de gordura e reduzir medidas sem fazer uma cirurgia plástica. Se você ficou animada, saiba que é exatamente isso que o Power Redux faz!

Oferecido com exclusividade pela Nutri Linda, o Power Redux reúne cinco técnicas diferentes que são aplicadas na mesma sessão para modelar o corpo de forma rápida, eficaz e confortável, oferecendo os primeiros resultados a partir de sete dias. Saiba mais sobre esse método!

O que é Power Redux?

Power Redux é um método para tratar a gordura localizada, reduzir medidas e combater a flacidez sem recorrer à cirurgia plástica. Por isso, podemos considerá-lo uma “lipo sem cortes”.

O Power Redux é um tratamento 5 em 1 composto por cinco procedimentos estéticos diferentes, incluindo criolipólise, radiofrequência, endermologia, laser e LED. Todas essas técnicas são realizadas no mesmo dia e pelo mesmo aparelho, chamado Premium iFrost, que proporciona excelentes resultados.

Este é o grande diferencial do Power Redux: trata-se de um método exclusivo da Nutri Linda que é realizado com a plataforma Premium iFrost e tem registro na Anvisa. Ou seja, só a Nutri Linda oferece um tratamento tão completo, eficaz e seguro para combater a gordura localizada e a flacidez.

Os primeiros resultados podem ser observados de 7 a 15 dias depois da sessão de Power Redux, mas o efeito completo pode ser conferido em cerca de 3 meses.

Como o Power Redux funciona

Com o Premium iFrost, uma máquina completa para realizar diversos procedimentos estéticos, o Power Redux da Nutri Linda consiste em uma terapia combinada 5 em 1 para eliminar a gordura, combater a flacidez e reduzir as medidas.

Ele pode ser utilizado em regiões como abdômen, braços, flancos, parte interna da coxa, culote e gordura do sutiã, entre outras, desde que haja pelo menos 4 cm de gordura corporal (medida pelo pinçamento feito com o adipômetro).

Veja como as técnicas utilizadas no Power Redux funcionam para oferecer excelentes resultados:

1. Criolipólise

O Power Redux começa com a criolipólise, um tratamento que usa o frio para tratar a gordura localizada. Com um aplicador especial em formato de ventosa, o Premium iFrost faz uma sucção na pele para formar uma prega cutânea gordurosa que será resfriada em seguida.

Por utilizar um sistema inteligente, o Premium iFrost utiliza uma pressão negativa nessa prega cutânea, de forma que não ocorrem danos à pele e aos músculos durante o tratamento. Assim, o aparelho aplica o congelamento a vácuo a 9 graus negativos por 50 minutos, atingindo apenas as células de gordura.

Esse resfriamento inicia um processo inflamatório no tecido adiposo, fazendo com que o organismo não reconheça mais os adipócitos (células de gordura) como parte natural. Em consequência, o corpo expele esses adipócitos, resultando na redução da gordura localizada na região tratada.

Caso apenas a criolipólise fosse aplicada, a tendência seria que a pele da região tratada ficasse mais “frouxa”, já que haveria um volume interno menor para preenchê-la. Para evitar esse efeito, mais conhecido como flacidez, o método Power Redux combina a criolipólise com as quatro técnicas a seguir, proporcionando benefícios ainda maiores.

2. Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento estético não invasivo que utiliza o calor para melhorar as condições da pele. Para isso, a ponteira especial do Premium iFrost emite correntes elétricas que chegam até o tecido subcutâneo e se convertem em calor, elevando a temperatura a até 42 graus por 30 minutos.

Essa mudança de temperatura provocada pela criolipólise associada com a radiofrequência aumenta o metabolismo na região tratada, acelerando a queima e a eliminação da gordura pelo método Power Redux.

Além disso, ao atingir as camadas mais profundas do tecido subcutâneo, o calor emitido pela ponteira de radiofrequência estimula a atividade dos fibroblastos, as células responsáveis por produzir colágeno, a proteína que confere sustentação à pele.

Dessa forma, a radiofrequência potencializa o tratamento da gordura localizada e ainda contribui para o combate à flacidez e à celulite.

3. Endermologia

A endermologia é uma técnica de massagem realizada sob vácuo (pressão negativa) que serve para modelar o corpo. Por meio da sucção feita pela ventosa especial do Premium iFrost, ocorre a ativação do sistema linfático, promovendo a drenagem dos líquidos e das toxinas do corpo.

Além disso, a endermologia estimula os fibroblastos e aumenta a produção de colágeno, o que resulta em mais firmeza para a pele depois da sessão de Power Redux.

4. Laser

O laser é uma tecnologia que utiliza a luz (radiação eletromagnética) para oferecer diversos benefícios. No Power Redux, a finalidade do laser é promover a oxigenação da pele, o que potencializa a redução da gordura localizada e dá mais sustentação ao tecido cutâneo, combatendo a flacidez.

5. LED

Embora pareça ser muito parecido com o laser, o LED utiliza um tipo diferente de luz para proporcionar seus benefícios à estética.

Na prática, porém, esse procedimento também tem como objetivo aumentar o aporte de oxigênio à pele, reforçando ainda mais os resultados do Power Redux na redução de medidas promovida pelo combate à gordura localizada e à flacidez.

Acompanhamento exclusivo da Nutri Linda

O Power Redux já é um método exclusivo da Nutri Linda, mas as vantagens desse tratamento 5 em 1 não param por aqui.

Além da sessão única com o Premium iFrost para realizar os cinco procedimentos estéticos no mesmo dia, a Nutri Linda oferece orientação nutricional e suplementação com colágeno, elastina e nutracêuticos para recompor a estrutura da pele.

Dessa forma, você ganha ainda mais ferramentas para eliminar a gordura localizada e reduzir medidas sem que a pele fique flácida. Entre em contato para saber mais sobre o Power Redux!

Fontes

http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/criolipolise/22/

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17099-radiofrequencia

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16449-endermologia

http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/laser/8/

" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-17 13:45:39" ["modifed"]=> string(19) "2020-08-17 16:45:39" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(0) { } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> string(15) "atendimento.jpg" ["name"]=> string(11) "Atendimento" ["email"]=> string(26) "atendimento@nerdweb.com.br" } } ["slug"]=> string(98) "blog/criolipolise-radiofrequencia-endermologia-laser-e-led-como-funciona-o-metodo-power-redux.html" ["views"]=> int(4674) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } [6]=> array(28) { ["id"]=> int(3) ["seo_title"]=> string(64) "Ozonioterapia na estética: tratamento traz diversos benefícios" ["seo_slug"]=> string(61) "ozonioterapia-na-estetica-tratamento-traz-diversos-beneficios" ["seo_description"]=> string(144) "Saiba como funciona a ozonioterapia e conheça suas principais aplicações no campo da estética, incluindo benefícios para o rosto e o corpo." ["seo_image"]=> string(60) "blog-post-img-aeed174c9c852d65ba7cba52f7e578ff1589905399.jpg" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["image"]=> string(60) "blog-post-img-aeed174c9c852d65ba7cba52f7e578ff1589905399.jpg" ["image_full"]=> string(60) "blog-post-img-aeed174c9c852d65ba7cba52f7e578ff1589905399.jpg" ["title"]=> string(64) "Ozonioterapia na estética: tratamento traz diversos benefícios" ["category_id"]=> int(2) ["text_type"]=> int(1) ["text"]=> string(5887) "

Você sabia que o Brasil ocupa o quinto lugar entre os países que mais realizam pesquisas sobre ozonioterapia? Em função disso, esse método terapêutico que foi desenvolvido no século 19 na Alemanha também tem sido bastante utilizado por aqui na área de estética.

Saiba mais sobre a ozonioterapia e seus benefícios.

O que é ozonioterapia?

Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal para tratar diversos tipos de sintomas e doenças. Para isso, esse tipo especial de ozônio pode ser aplicado por diversas vias, como intravenosa, intramuscular, subcutânea ou tópica.

O ozônio medicinal é obtido a partir de uma mistura de oxigênio e ozônio em diferentes proporções, dependendo da finalidade para a qual ele será utilizado.

Ele oferece benefícios como propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, regulação do estresse oxidativo e melhora da oxigenação dos tecidos por meio do estímulo da circulação sanguínea.

Ozonioterapia na estética

Conforme foram se descobrindo novas vantagens dessa técnica, a ozonioterapia também passou a ser empregada nos tratamentos estéticos faciais e corporais, tendo uma grande diversidade de indicações. Os principais benefícios da ozonioterapia na estética são:

A partir desses benefícios, essa técnica pode ser utilizada em vários procedimentos para o rosto e o corpo. Saiba mais sobre as indicações da ozonioterapia na estética:

Ozonioterapia para gordura localizada

O ozônio tem a capacidade de oxidar os lipídios, incluindo aqueles que compõem a membrana que reveste as células de gordura (adipócitos).

Assim, a ozonioterapia pode ser aplicada nas regiões de gordura localizada, como abdômen, flancos, coxas, nádegas, papada etc., resultando na quebra dos adipócitos, o que facilita sua posterior eliminação pelo corpo.

Ozonioterapia para celulite

Além do efeito de quebra das células de gordura, o ozônio medicinal aplicado por via subcutânea estimula a produção de colágeno, a proteína que dá sustentação à pele.

Dessa forma, a ozonioterapia pode ser utilizada para tratar a celulite, pois essa técnica ajuda a desmanchar os nódulos de gordura e a melhorar o relevo cutâneo, deixando a pele mais lisa e uniforme.

Dependendo de cada caso, a ozonioterapia pode ser associada à mesoterapia e à drenagem linfática para potencializar o efeito de quebra e eliminação da gordura, aumentando seus benefícios no tratamento da celulite.

Ozonioterapia para o envelhecimento da pele

Os sinais do envelhecimento da pele surgem devido aos processos inflamatórios e à ação dos radicais livres que afetam as células cutâneas, dificultando a renovação do tecido.

Como a ozonioterapia proporciona efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, ela pode ser utilizada para combater esses danos, preservando a aparência jovem e saudável da pele por muito mais tempo.

Além disso, essa técnica estimula a circulação sanguínea, o que aumenta o aporte de oxigênio e nutrientes para a pele, e favorece a liberação de fatores de crescimento, que são moléculas que induzem a regeneração do tecido cutâneo. Por fim, ela também aumenta a produção de colágeno e elastina, as proteínas responsáveis pela estrutura e o tônus da pele.

Dessa forma, a ozonioterapia pode ser utilizada para combater o envelhecimento da pele e melhorar a sua aparência, proporcionando benefícios como:

Ozonioterapia para queda de cabelo

Da mesma forma que a aplicação de ozônio medicinal favorece a circulação sanguínea para a pele, esse efeito também acontece se ele foi aplicado no couro cabeludo.

Em consequência, a ozonioterapia pode ser utilizada para tratar a queda de cabelo, pois essa técnica estimula o crescimento dos fios ao aumentar a quantidade de oxigênio e nutrientes que chega até os folículos pilosos.

Ozonioterapia para vasinhos

Os vasinhos escuros que surgem na pele, também conhecidos como microvasos, podem ser tratados com a ozonioterapia.

Como a aplicação do ozônio medicinal aumenta a vascularização dos tecidos, favorecendo a chegada do sangue e do oxigênio até o local da aplicação, ela é útil para suavizar a aparência desses vasinhos, deixando a pele com um aspecto mais uniforme.

Se você ficou interessada nos benefícios da ozonioterapia na estética, entre em contato para agendar uma avaliação e descobrir mais sobre esse tratamento.

Fontes

https://www.terra.com.br/noticias/dino/centenaria-ozonioterapia-esta-revolucionando-a-estetica,f331c3cf7f909a36319b665795fab4a90fdi9x24.html

https://biomedicinaestetica.com.br/ozonioterapia-mercado-estetica/#.Xjc5gGhKiUl

" ["video"]=> string(0) "" ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-05-18 08:59:11" ["modifed"]=> string(19) "2020-05-18 08:59:11" ["isUsed"]=> int(1) ["categories"]=> array(0) { } ["category"]=> array(13) { ["id"]=> int(2) ["title"]=> string(15) "Saúde do Corpo" ["seo_slug"]=> string(14) "saude-do-corpo" ["seo_title"]=> string(15) "Saúde do corpo" ["seo_description"]=> string(0) "" ["seo_image"]=> string(0) "" ["press_usuario_id"]=> int(1) ["status_id"]=> int(1) ["created"]=> string(19) "2020-08-18 10:16:14" ["modified"]=> NULL ["isUsed"]=> int(1) ["slug"]=> string(24) "blog/saude-do-corpo.html" ["slug_item"]=> string(14) "saude-do-corpo" } ["summary"]=> array(0) { } ["reference"]=> array(0) { } ["tag"]=> array(0) { } ["author"]=> array(1) { [0]=> array(3) { ["avatar"]=> string(15) "atendimento.jpg" ["name"]=> string(11) "Atendimento" ["email"]=> string(26) "atendimento@nerdweb.com.br" } } ["slug"]=> string(71) "blog/ozonioterapia-na-estetica-tratamento-traz-diversos-beneficios.html" ["views"]=> int(31770) ["destacado"]=> bool(false) ["status_agendamento"]=> string(9) "Publicado" ["tipo_post"]=> string(5) "Texto" } }