Saúde do Corpo

Criolipólise, radiofrequência, endermologia, laser e LED: como funciona o método Power Redux

Você já ouviu falar da “lipo sem cortes”? Como o próprio nome indica, trata-se de um procedimento para combater o excesso de gordura e reduzir medidas sem fazer uma cirurgia plástica. Se você ficou animada, saiba que é exatamente isso que o Power Redux faz!

Oferecido com exclusividade pela Nutri Linda, o Power Redux reúne cinco técnicas diferentes que são aplicadas na mesma sessão para modelar o corpo de forma rápida, eficaz e confortável, oferecendo os primeiros resultados a partir de sete dias. Saiba mais sobre esse método!

O que é Power Redux?

Power Redux é um método para tratar a gordura localizada, reduzir medidas e combater a flacidez sem recorrer à cirurgia plástica. Por isso, podemos considerá-lo uma “lipo sem cortes”.

O Power Redux é um tratamento 5 em 1 composto por cinco procedimentos estéticos diferentes, incluindo criolipólise, radiofrequência, endermologia, laser e LED. Todas essas técnicas são realizadas no mesmo dia e pelo mesmo aparelho, chamado Premium iFrost, que proporciona excelentes resultados.

Este é o grande diferencial do Power Redux: trata-se de um método exclusivo da Nutri Linda que é realizado com a plataforma Premium iFrost e tem registro na Anvisa. Ou seja, só a Nutri Linda oferece um tratamento tão completo, eficaz e seguro para combater a gordura localizada e a flacidez.

Os primeiros resultados podem ser observados de 7 a 15 dias depois da sessão de Power Redux, mas o efeito completo pode ser conferido em cerca de 3 meses.

Como o Power Redux funciona

Com o Premium iFrost, uma máquina completa para realizar diversos procedimentos estéticos, o Power Redux da Nutri Linda consiste em uma terapia combinada 5 em 1 para eliminar a gordura, combater a flacidez e reduzir as medidas.

Ele pode ser utilizado em regiões como abdômen, braços, flancos, parte interna da coxa, culote e gordura do sutiã, entre outras, desde que haja pelo menos 4 cm de gordura corporal (medida pelo pinçamento feito com o adipômetro).

Veja como as técnicas utilizadas no Power Redux funcionam para oferecer excelentes resultados:

1. Criolipólise

O Power Redux começa com a criolipólise, um tratamento que usa o frio para tratar a gordura localizada. Com um aplicador especial em formato de ventosa, o Premium iFrost faz uma sucção na pele para formar uma prega cutânea gordurosa que será resfriada em seguida.

Por utilizar um sistema inteligente, o Premium iFrost utiliza uma pressão negativa nessa prega cutânea, de forma que não ocorrem danos à pele e aos músculos durante o tratamento. Assim, o aparelho aplica o congelamento a vácuo a 9 graus negativos por 50 minutos, atingindo apenas as células de gordura.

Esse resfriamento inicia um processo inflamatório no tecido adiposo, fazendo com que o organismo não reconheça mais os adipócitos (células de gordura) como parte natural. Em consequência, o corpo expele esses adipócitos, resultando na redução da gordura localizada na região tratada.

Caso apenas a criolipólise fosse aplicada, a tendência seria que a pele da região tratada ficasse mais “frouxa”, já que haveria um volume interno menor para preenchê-la. Para evitar esse efeito, mais conhecido como flacidez, o método Power Redux combina a criolipólise com as quatro técnicas a seguir, proporcionando benefícios ainda maiores.

2. Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento estético não invasivo que utiliza o calor para melhorar as condições da pele. Para isso, a ponteira especial do Premium iFrost emite correntes elétricas que chegam até o tecido subcutâneo e se convertem em calor, elevando a temperatura a até 42 graus por 30 minutos.

Essa mudança de temperatura provocada pela criolipólise associada com a radiofrequência aumenta o metabolismo na região tratada, acelerando a queima e a eliminação da gordura pelo método Power Redux.

Além disso, ao atingir as camadas mais profundas do tecido subcutâneo, o calor emitido pela ponteira de radiofrequência estimula a atividade dos fibroblastos, as células responsáveis por produzir colágeno, a proteína que confere sustentação à pele.

Dessa forma, a radiofrequência potencializa o tratamento da gordura localizada e ainda contribui para o combate à flacidez e à celulite.

3. Endermologia

A endermologia é uma técnica de massagem realizada sob vácuo (pressão negativa) que serve para modelar o corpo. Por meio da sucção feita pela ventosa especial do Premium iFrost, ocorre a ativação do sistema linfático, promovendo a drenagem dos líquidos e das toxinas do corpo.

Além disso, a endermologia estimula os fibroblastos e aumenta a produção de colágeno, o que resulta em mais firmeza para a pele depois da sessão de Power Redux.

4. Laser

O laser é uma tecnologia que utiliza a luz (radiação eletromagnética) para oferecer diversos benefícios. No Power Redux, a finalidade do laser é promover a oxigenação da pele, o que potencializa a redução da gordura localizada e dá mais sustentação ao tecido cutâneo, combatendo a flacidez.

5. LED

Embora pareça ser muito parecido com o laser, o LED utiliza um tipo diferente de luz para proporcionar seus benefícios à estética.

Na prática, porém, esse procedimento também tem como objetivo aumentar o aporte de oxigênio à pele, reforçando ainda mais os resultados do Power Redux na redução de medidas promovida pelo combate à gordura localizada e à flacidez.

Acompanhamento exclusivo da Nutri Linda

O Power Redux já é um método exclusivo da Nutri Linda, mas as vantagens desse tratamento 5 em 1 não param por aqui.

Além da sessão única com o Premium iFrost para realizar os cinco procedimentos estéticos no mesmo dia, a Nutri Linda oferece orientação nutricional e suplementação com colágeno, elastina e nutracêuticos para recompor a estrutura da pele.

Dessa forma, você ganha ainda mais ferramentas para eliminar a gordura localizada e reduzir medidas sem que a pele fique flácida. Entre em contato para saber mais sobre o Power Redux!

Fontes

http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/criolipolise/22/

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/17099-radiofrequencia

https://www.minhavida.com.br/beleza/tudo-sobre/16449-endermologia

http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/laser/8/